Uma direcção. As horas a passar. O nascer-do-sol. Uma árvore frondosa. Um sorriso espontâneo. Uma janela aberta para ver o mundo girar.
Não só ver. Participar. Contribuir. Girar com ele. Porque o mundo não pára e a vida também não.

A direction. The sunrise over the ocean. A leafy tree. A spontaneous smile. An open window to see the world turning. Not just see.
To participate. To contribute. To turn in the same direction. Because the world keeps turning and so does life.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Buscas no computador também se pagam

9h30 da manhã. Repartição de Finanças em Lisboa. Espero pela chamada do número que me calhou. Demora pouco e fico impressionada (será que os nossos serviços de finanças estão mais eficientes?) Peço uma declaração de IRS de 2007. O funcionário procura no computador se tenho dívidas para pagar, introduzindo o meu nº de contribuinte. Em menos de 2 minutos ele verifica que está tudo em ordem. Imprime uma folha e diz para me dirigir à secção de cobrança para pagar os quase 5 Euros que me custa a declaração. Enquanto espero que me chamem de novo, dou uma vista de olhos pelo papel das contas e descubro a distribuição dos emolumentos:
Verba n.º1 - Buscas - quant.1 - 1,92 Euros
Verba n.º5 - Certidões ou fotocópias - quant. 1 - 1,92 Euros
Reembolso:
Fotocópias - quant. 1 - 0,48 Euros

A busca no computador (menos de 2 minutos) também me saiu do bolso... e esta, hein?

Sem comentários:

Enviar um comentário