Uma direcção. As horas a passar. O nascer-do-sol. Uma árvore frondosa. Um sorriso espontâneo. Uma janela aberta para ver o mundo girar.
Não só ver. Participar. Contribuir. Girar com ele. Porque o mundo não pára e a vida também não.

A direction. The sunrise over the ocean. A leafy tree. A spontaneous smile. An open window to see the world turning. Not just see.
To participate. To contribute. To turn in the same direction. Because the world keeps turning and so does life.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Resoluções de Ano Novo

Nunca fui boa a cumprir resoluções de Ano Novo. Tenho sempre notado que a boa vontade e a coragem dos primeiros dias do ano não são suficientes para o resto do ano. Também nunca me preocupei com isso, porque estas divisões oficiais dos anos não têm afectado o rumo da minha vida, com excepção dos aumentos e das novidades legislativas da praxe. No entanto, esta alteração do ano civil, para além de me lembrar que caminho a passos largos para a próxima década da minha existência, surge como uma passagem para desafios que já sei que me esperam: alguns desafios novos que abraço com entusiasmo, outros desafios pré-existentes que continuam a exigir a minha atenção. A única resolução que sei que posso cumprir é continuar a aprender a viver, com um sorriso nos lábios e imensa vontade de crescer enquanto pessoa.

Bom Ano 2009 para todos!

1 comentário: