terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mais uma aventura... na Índia

Regressei há 3 dias de uma segunda viagem por terras indianas, desta vez com o objectivo especifico de participar no casamento da Noella.
A benção no Roce, a despedida de solteira indiana
Há 3 anos atrás pisei pela primeira vez aquele país imenso e diverso, onde encontrei saris coloridos, riquexós, igrejas portuguesas, bairros de lata e pessoas, tantas pessoas... desta vez voltei a encontrar isso tudo e ainda praias paradisiacas, tigres, posters de jóias vistosas, centros comerciais gigantescos, elefantes na estrada, mais bairros de lata e mais pessoas... boas pessoas, daquelas que nos recebem de braços abertos. Pessoas honestas, com quem deixamos a bagagem sem receio. Pessoas gentis, que me explicam o proximo passo a tomar para chegar ao meu destino. Viajantes como eu, que partilham o seu riquexó e a notícia sobre o eclipse do sol, o maior do milénio. Quem sabe um sinal de bom augúrio para este ano novo que começou em terras asiáticas?
Athirappalli waterfalls
Kumarakom backwaters
Kovalam beach, Kerala
Cochim

5 comentários:

  1. Olá Sandra,
    Mais uma vez belas fotos que nos mostras.
    A tua amiga Noella estava muito bonita, deve ter sido uma festa muito engraçada não foi? Dura um dia? Bjs gds Rute

    ResponderEliminar
  2. Olá Rute,
    Sim, é um dia só porque eles são católicos. Mas acabam por ter tradições indianas que nós não temos em Portugal, como o facto da noiva mudar para um sari no final da noite. Foi muito muito engraçado! Depois conto-te pessoalmente :) Bjs gds

    ResponderEliminar
  3. Uma índia e uma indiana juntas!
    Fenómenos geográficos da globalização!
    Mas gosto bem mais de índias que de indianas!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Como nós dizemos aqui: Mazal tov!
    Fotos lindas!
    Saudações de Israel,
    Gabriel
    PS - E quando é que dás um salto ao Médio Oriente? Aqui a geografia também tem os seus interesses. Não tem glaciares, mas tem "makhteshim" (ora procura esta na Wikipedia), vales, montanhas, desertos e o ponto mais baixo do planeta. E gente, muitos tipos de gente. Até indianos!

    ResponderEliminar
  5. Olá Gabriel, como estão todos por aí pelo Médio Oriente? Já descobri o que "makhteshim" significa e também sei que está proposto para património mundial. Sim, um dia hei-de visitar, o deserto também me fascina :)

    Beijos portugueses de Itália

    ResponderEliminar