Uma direcção. As horas a passar. O nascer-do-sol. Uma árvore frondosa. Um sorriso espontâneo. Uma janela aberta para ver o mundo girar.
Não só ver. Participar. Contribuir. Girar com ele. Porque o mundo não pára e a vida também não.

A direction. The sunrise over the ocean. A leafy tree. A spontaneous smile. An open window to see the world turning. Not just see.
To participate. To contribute. To turn in the same direction. Because the world keeps turning and so does life.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Faz hoje dois anos...

... que estou aqui, neste cantinho de Itália à beira do lago plantado. Dois anos de pizza, pasta e peixe de lago (pouco). De língua italiana falada com as mãos, condução (perigosa) à italiana e escândalos de Berlusconi. De responsabilidade profissional e recompensas merecidas. De banhos no lago, praias de relva e explorações de canoa. De Tai-Chi e danças latinas. De visita a lugares míticos como Verona, Veneza, Génova e Roma. De passagens fronteiriças para a Suiça. De esqui, escalada (tentativa) e montanhismo. De aperitivos e mozzarella. De visitas rápidas a Milão e de viagens de bicicleta para o trabalho. De flocos de neve e trovoadas de Verão.
Dois anos de pessoas a chegar e a partir, de saudades lusitanas e de decisões diárias solitárias. Dois anos de experiências culturais novas todas as semanas. Dois anos de vida marcados por um crescimento pessoal e profissional irrepetível. Até pode parecer, a quem nunca saiu do seu próprio cantinho, que dois anos não é nada. Talvez até não seja para quem fica no sítio que sempre conheceu. Mas quem segue outros ventos e se depara com problemas que noutro contexto seriam meros acontecimentos rotineiros, aprende todos os dias como melhorar a forma de lidar com eles e, mais importante, aprende a conhecer-se e a gerir as suas próprias reacções nas situações mais caricatas e a adaptar-se à mudança sem grandes mazelas. E, claro, aprende mais um bocadinho do mundo a cada dia que passa.

3 comentários:

  1. É impressionante como o tempo passa. E com isto quer dizer tenho apenas mais um ano para te poder ir visitar novamente :)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, e que saudades gdes tenho de ti. Continuação de sucessos de felicidades :)

    Bjs

    Ana Correia

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana. Obrigada. Beijos, com saudades

    ResponderEliminar