quinta-feira, 28 de abril de 2011

Momentos felinos

As três mulheres estão sentadas no sofá a ver um filme. Numa das pontas do sofá, Mikas, a gata da casa, olha as mulheres e pensa:

-"A minha dona está na outra ponta do sofá e apetece-me ir ter com ela."

Mikas levanta-se docemente, põe uma pata em cima da perna de uma das mulheres, a outra pata na outra perna e caminha orgulhosa por cima das visitas até chegar à dona. As visitas permanecem quietas e entreolham-se embasbacadas enquanto Mikas pensa:

-"Não quero saber se vocês não gostam de mim. Este é o meu território e eu passo por onde eu quiser".

Mikas dá as boas noites à dona e permanece 10 minutos enroscada ao lado dela. Depois, levanta-se calmamente e volta a fazer o mesmo circuito, por cima das visitas. Não há limites humanos no território de um gato.

1 comentário: