domingo, 24 de abril de 2011

"Natale con i tuoi, Pascoa con qui vuoi"

Este ano escolhi diferente. Escolhi passar a Páscoa em Itália, sem nada programado. Normalmente vou para Portugal, apesar do custo exorbitante das viagens e de saber que vai ser um fim-de-semana de limpezas e de espera pelo padre que vem abençoar a casa dos meus pais. Mas estou com eles, com a minha família, com quem o tempo passa depressa, demasiado depressa.
Este ano escolhi não ir, por ter muito trabalho, pelo custo das viagens, por saber que vou daqui a pouco tempo. Mas principalmente porque esta será provavelmente a minha última Páscoa nesta parte de Itália. Porque não experimentar e cumprir a tradição italiana "Natal com a tua família, Páscoa com quem quiseres". E assim, sem grandes planos, tive Portugal comigo na mesma, através de amigos que passaram por aqui e com quem partilhei as últimas 2 semanas. Uma semana de sabor açoriano a recordar tempos da faculdade, alguns dias com a luz lisboeta a partilhar planos e sonhos futuros e passeios pelos lagos de margens floridas e uma longa e bela tarde com representantes Batalhenses a visitar Milão. Agora aproveito o sol italiano com vista sobre os Alpes enquanto a Mikas se rebola no terraço, esperando a chegada de outra amiga. Uma Páscoa diferente, longe das cerimónias e tradições do costume mas pertinho de pessoas que também me fazem feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário