Uma direcção. As horas a passar. O nascer-do-sol. Uma árvore frondosa. Um sorriso espontâneo. Uma janela aberta para ver o mundo girar.
Não só ver. Participar. Contribuir. Girar com ele. Porque o mundo não pára e a vida também não.

A direction. The sunrise over the ocean. A leafy tree. A spontaneous smile. An open window to see the world turning. Not just see.
To participate. To contribute. To turn in the same direction. Because the world keeps turning and so does life.

segunda-feira, 2 de março de 2009

O meu primeiro livro

italiano é… Il Piccolo Príncipe (o meu adorado “O Principezinho”), encontrado por acaso no Carrefour mais próximo.


O segundo chegou hoje pelo correio, na minha primeira compra através um website italiano: “La solitudine dei numeri primi”, de Paolo Giordano, um doutorando em Física cujo primeiro romance se transformou num best-seller e o fez ganhar o prémio Strega 2008, um dos mais conceituados prémios da literatura italiana. E ainda por cima é um italiano todo giraço… razões mais que suficientes para eu comprar o livro.

http://ipsilon.publico.pt/livros/entrevista.aspx?id=223400

4 comentários:

  1. Na..esse não é nada o tipico italiano: é demasiado claro, olhos azuis, e transformava-se logo numa lagosta se apanhasse Sol! Tu és uma Índia, morena, de olhos negros!
    Que desilusão...uma Índia que aprecia um "ratinho albino".
    Tou mesmo triste...

    ResponderEliminar
  2. O Principezinho!!!
    Sabes que o elegi como o livro que vou começar a ler para a Maria?!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querido amigo anónimo (eu sei quem és, eheh). No sul da Itália é que existem os italianos morenos, aqui no norte sao mais comuns os de pele e olhos claros. A Itália tem uma variedade impressionante de "paisagens e de gentes".

    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Querida Ita, acho que é uma óptima escolha para a Maria! E quando apresentares esta tia (eu) à tua filhota, podes usar esta frase em italiano:
    "Tutti i grandi sono stati bambini una volta (Ma pochi di essi se ne ricordano)"

    Baci

    ResponderEliminar